O prefeito Isaac Carvalho recebeu na tarde de terça-feira (03) no seu gabinete no Paço Municipal os engenheiros Carlos Macho Fisher e Juan Valiente, representantes da Arteleste, empresa ganhadora da licitação para as obras de duplicação da Ponte Presidente Dutra do lado baiano.
A reunião serviu para definir os últimos detalhes para a instalação do canteiro de obras na cidade. Segundo Carlos Fisher, a previsão é que até o dia 15 de novembro os equipamentos necessários para o início das obras já estejam na cidade. O representante da Arteleste acredita que a duplicação deve ter início efetivamente no início de dezembro.
Foi discutido ainda durante o encontro, alternativas para que os transtornos para a cidade sejam os menores possíveis. “Nossa intenção é planejar a obra de forma que a população receba todas as orientações necessárias para transitar no percurso da obra, já que não haverá paralisação no tráfego da ponte durante a duplicação”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos, Flávio Luiz Ribeiro, que também participou do encontro.
O prefeito Isaac Carvalho sugeriu ainda aos representantes da Arteleste, que sejam contratados para a execução da obra, preferencialmente, mão-de-obra de Juazeiro. A previsão é que a duplicação da Presidente Dutra irá gerar cerca de 70 empregos diretos.
Após a reunião o prefeito e os engenheiros visitaram o galpão da antiga Franave na Ilha do Fogo, local que poderá abrigar o canteiro de obras da Arteleste. “Acho muito importante esse contato com a prefeitura, agora vamos aguardar a liberação do Exército para que esse local, que é o mais apropriado, possa abrigar os nossos equipamentos de trabalho”, ressaltou Fisher.
O prefeito Isaac Carvalho garantiu que o município será parceiro nesse projeto. “A Prefeitura dará todo o apoio necessário para que a obra possa andar da melhor maneira possível, já que o termino da duplicação é uma das nossas maiores prioridades”, completou o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário